Páginas

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Banheiro Gay na Escola de Samba Unidos da Tijuca

Resumo: A Escola de Samba Unidos da Tijuca (RJ) gastou 1 milhão de reais para construir um banheiro "LGBT" para seus integrantes. Segundo o diretor de cominucação Bruno Tenório foi um pedido dos próprios homossexuais integrantes da Escola.





Leia na Integra (uol): Notícia 1| Notícia 2

Imagem Banheiro Colorido - site MIXBRASIL
Imagem de: Mix Brasil

(Todas as opiniões abaixo serão minhas)

Em primeiro lugar creio que é muito estranho esse negocio de divisão e concordo com a comparação: estão fazendo exatamente como faziam antigamente em relação aos negros (uma portinha para cada um, para não se misturar).

O problema aqui é que se os proprios homossexuais é que pediram o tal banheiro eu gostaria de saber o porque! Já que isso faria a coisa se inverter: os homossexuais estão com preconceito com os heterossexuais. Ou ainda que estão sofrendo preconceito interno em relação a utilização dos banheiros.

Não sei vocês, mas pra quem já assistiu o seriado The L Word sabe do caso da personagem Moira, que um dos sonhos dela era poder entrar em um banheiro masculino e fazer xixi de pé junto com os homens sem ser enxotada - apesar que ela também sofria um grande preconceito no banheiro feminino por conta de sua aparencia andrógena.

Infelizmente o mundo ainda não está tão preparado para receber certas causas, mas ainda assim eu ainda daria um jeito bem diferente a questão, não faria um "banheiro colorido" e sim transformaria um banheiro unisex. Existem tantas baladas (ok, eu concordo que a maioria é balada gay) que são e dá certo, pois você pode fazer o que te der na telha, usar o mictorio, usar a cabine... A questão é até que ponto está o limite de cada um.

Mas eu também devo meio suspeita pra falar, já que para quem antigamente ia para a Parada Gay de São Paulo e via um corpão de mulher fazendo xixi em pé no muro do MASP e não se importava - talvez seja apenas um ponto de vista novo que a Escola resolveu adotar para tentar "tranquilizar" ambos os lados, mas não dizem que Carnaval todo mundo é de todo mundo?

Essa eu realmente não entendi '_'

3 comentários:

Anônimo disse...

Acho errado. Isso eh uma aceitaçao do q eh anormal, do q eh errado, q eh transviado, depravado!
Essa gente deveria ser escluida da sociedade!

Anônimo disse...

O fato é q esses seres nao sabem o que sao e nao sabem o que querem. Querem ser excessao à regra. Ser acima do bem e do mal e nao o são!

Anônimo disse...

Concordo com tudo que você está dizendo!

a questão, é que a sociedade tem duas opções, ou se tornar igualitária, ou então se segregar! hoje em dia no brasil, vemos coisas como as cotas em faculdades, concursos como evolução, e quem for contra se torna racista, sou negro, estudei em colégios publicos minha vida toda, e mesmo assim me nego a entrar em qualquer cota, pois sei o quanto capaz sou. Muitas mulheres, homosexuais e negros no mundo de hoje, não buscam mais a igualdade, e sim os privilégios, segregando a sociedade! Conheço diversos tipos de pessoas, desde os homosexuais que sofrem preconceito ou homosexuais que se aproveitam deste fator para se privelegiar, e a mesma coisa com nós negros e as mulheres!